terça-feira, 16 de agosto de 2011

ESPECIAL HARRY POTTER PARTE 2


Na cadeira do Cinema


A segunda postagem do Especial demorou um pouco pois eu andava beeem ocupada...mas agora a gente segue aqui falando de HP.
Com 11 anos, assim como muitos, eu entrava no universo cinematográfico de Harry Potter. Foi em 2001 que Harry Potter e a Pedra Filosofal era exibido nos cinemas, um dos filmes mais fiéis ao livro.


Daniel Radcliffe era um garotinho que dava vida a Harry ao lado da pequena Emma Watson (Hermione) e do ruivinho Rupert Grint (Rony Wesley) além de Richard Harris (Alvo Dumbledore que morreu em outubro de 2002 e a partir daí foi substituído por Michael Cambon com louvor ), Robbie Coltrane (Rúbeo Hagrid), Alan Rickman (Severo Snape), Maggie Smith (Minerva McGonagall), David Bradley (Argus Filch) e Warwick Davis (Filius Flitwick), James e Oliver Phelps (interpretando os gêmeos Weasley), Matthew Lewis (Neville Longbottom), Tom Felton (Draco Malfoy), Gary Oldman (Sirius Black), David Thewlis (Remo Lupin), Timothy Spall (Pedro Pettigrew), Robert Pattinson (Cedrico Diggory), Stanislav Ianevski (Vítor Krum)... Enfim, uma infinidade de atores que filme após filme deram vidas aos personagens da saga, que foram também responsáveis por todo o sucesso alcançado e ganharam ainda mais amor, respeito e admiração de tantas pessoas.



Depois vieram os outros filmes, com erros e acertos Harry Potter viveu com sucesso nas telonas todo esse tempo e eu sempre lá, como milhares de fãs, acompanhando esse crescimento. O fato é que, ter Harry Potter nos cinemas virou paixão, os livros e os filmes caminhavam juntos de uma forma incrível.
Breve eu vou contar para vocês qual a sensação de assistir a última parte de Harry Potter e as Relíquias da morte.


Nenhum comentário: