terça-feira, 16 de agosto de 2011

Helena Bonham Carter




Helena Bonham Carter está de aniversário e eu não poderia deixar de falar dela, o último aniversariante do blog, o Senhor Bob Dylan, dá espaço agora para uma das mulheres que eu mais amo neste mundo que é dona de um talento incrível e de um visual autentico.
Helena já fez muitos filmes, seis deles são do marido Tim Burton como Peixe Grande, Alice no país das maravilhas, A noiva cadáver (voz), Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet, entre outros. O último trabalho dela foi em O discurso do rei de Tom Hooper, ganhador do Oscar de “Melhor Filme” onde ela interpreta a Rainha Elizabeth ao lado de Colin Firth que interpreta o Rei Jorge VI.


Mas como falar de Helena sem falar dela, a maravilhosa personagem Bellatrix Lestrange? Sim, é como se ela tivesse nascido para fazer a incrível bruxa para os cinemas, Helena se encaixa tão bem, que consegue até ser melhor do que nos livros. Começou a trabalhar na série Harry Potter a partir de Harry Potter e a Ordem da Fênix (2007), recebeu críticas excelentes e encantou os fãs. Algumas curiosidades sobre o seu trabalho em Harry Potter são que antes de engravidar ela usava enchimento para interpretar Bellatrix  e mesmo grávida de sua filha, desejou participar das gravações de Harry Potter e o Enigma do Príncipe, além de ter tido um relacionamento com o ator Kenneth Branagah, que interpretou o professor Lockhart em Harry Potter e a Câmara Secreta. Mas infelizmente Helena deixa a incrível “vida” que deu para Bellatrix, já que no dia 15 de julho de 2011 termina a saga Harry Potter com a segunda (e última) parte do filme Harry Potter e as Relíquias da Morte. (#quepena).





Helena recebeu muitos prêmios durante sua carreira entre eles destaco o Prêmio de melhor atriz britânica no Empire Award 2000 por Clube da Luta e o Prêmio de melhor atriz no Evening Standard British Film Awards 2008 por Sweeney Todd.



Ela é casada (e bem casada) com o diretor Tim Burton faz um bom tempo, eles têm um filho e agora uma filha. No natal, eles penduram na árvore, cabeças decapitadas e Oompa Loompas, são uns fofos mesmo, sempre estão juntos tanto em trabalhos como em premiações e até combinam no guarda roupa. Helena segue firme na sua carreira de atriz e cada vez mais surpreende a todos, um feliz Aniversário a eterna Bellatrix, Helena Bonham Carter!


"I killed Sirius Black! I killed Sirius Black! Hahahahaha"
                                                                          (Bellatrix Lestrange)

Nenhum comentário: