terça-feira, 16 de agosto de 2011

ESPECIAL HARRY POTTER PARTE 1


Os livros

"Ele vai ser famoso, uma lenda (...) Vão escrever livros sobre o Harry. Todas as crianças no nosso mundo vão conhecer o nome dele!"- Minerva em Harry Potter e a Pedra Filosofal


A despedida começa com algumas postagens ao longo da semana que são muitos especiais sobre a minha relação com Harry Potter durante esses longos anos, pois nunca é fácil dar adeus. Todo mundo que me conhece bem sabe o quanto nutro um amor absurdo por Harry Potter e em uma semana pós-despedida por conta do último filme que teve estréia na sexta (15/07) o Blog fica mágico.
Pensar no fim de uma história não é fácil, se tratando de Harry Potter é mais difícil e mesmo que muita gente me critique, eu não ligo. Tenho orgulho em dizer que eu sou a geração Harry Potter, a geração de que leu, em tempos tão difíceis de jovens se dedicaram a leitura, a todos os livros da saga. Orgulho-me em dizer que chorei várias vezes a cada virada de página, que ri, comemorei vitórias de Quadribol, que aprendi feitiços, que estava com Harry em todos os momentos e que ele, também estava comigo.
Porém, tudo o que é bom tem que ter o seu fim, e essa foi a parte mais difícil, pois JK Rowling um dia precisou dar um “fim” em Harry, e muito se especulou sobre esse assunto. Confesso que gostaria que Harry tivesse morrido por um momento, que a história teria realmente o seu fim se ele morresse ao lado de Voldemort. Mas, matar Harry acabaria com toda a imaginação, e no fim, me agradei muito com o final escolhido para ele. Mas era o fim da saga, Harry Potter e a Pedra Filosofal, Harry Potter e a Câmara Secreta, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, Harry Potter e o Cálice de Fogo, Harry Potter e a Ordem da Fênix, Harry Potter e o Enigma do Príncipe e o último livro,  Harry Potter e as Relíquias da Morte que foi sem dúvida o livro mais difícil de ler,  eu tinha medo de lê-lo com pressa, pois eu sabia que quando chegasse na última página, não haveria mais nada.


Bem, não tinha como adiar, e naquele dia, quando cheguei à última página eu senti um vazio, uma tristeza tão grande como se toda a felicidade do mundo tivesse acabado.
Eu fiquei profundamente triste, entrava no Oclumência* todos os dias, procurando noticias sobre os filmes, todos os dias e todos os minutos e agradeço ao Oclumência por esses bons anos que não deixaram Harry morrer nem um só segundo.
Livro por livro devorados como se eu estivesse dentro deles e apesar do fim literário muita coisa viria com os filmes. Harry Potter foi um amor construído durante anos que durará eternamente.
Fique de olho nas próximas postagens ainda tem muita coisa para ser dividida com vocês, que assim como eu, cresceu com Harry Potter e se orgulha disso.

Nenhum comentário: