segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Semana da Moda: Estilo Pin Up

Estilo Pin Up


Pin-up é um termo para representação de mulheres em lingeries sensuais mas não muito reveladoras, cinta-liga, saltos altíssimos, cabelos com cachos glamurosos e batom vermelho. Tudo isso em uma aura de inocência num tom provocativo e instigante. A vulgaridade passa longe do estilo pin-up.
Apesar de ter dados ligados ao surgimento das pin-ups desde 1890, foi na década de 1940 que elas fizeram grande sucesso e povoaram os sonhos e desejos dos homens da época. Tanto em desenhos como em fotos, as pin-ups esbanjavam sensualidade em posters que eram pregados nas paredes, daí o termo “pin up”, que significa “ser pendurado”.


  4876286_large

Durante a Segunda Guerra Mundial, atrizes famosas da época se vestiam de pin-ups para alegrar e divertir os soldados. Quando não visitavam quartéis, suas fotos eram item de coleção entre os jovens soldados, que guardavam várias fotos em seus armários. Mas não pense que o estilo das pin-ups ficou reservado somente aos anos 40! Até hoje ainda temos muita influência deste estilo, que está de volta com tudo e tem sido inspiração de muitas famosas que querem um look mais glamoroso, sendo frequente seu uso em shows e nos tapetes vermelhos.

6006160_orig_large

Atualmente

A cantora Katy Perry é a maior representante do estilo atualmente. Ela é apontada como a grande responsável pela volta do pin-up à moda do momento.

Tumblr_lyaqt43x691qzbagvo1_500_large

Katy%25255b1%25255d_large


Vocês usariam?
Eu usaria, eu acho esse visual uma coisinha linda, muito fofa e bem criativa! (isso foi escrito por mim)



BJOSSSSS!


Nenhum comentário: