sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Estilo Lolita + Semana de Moda

                                          

Oiii gente de novo né! Bem eu e a dona do blog The Secret Of Girls somos amigas de escola a muito tempo! E agente combinou de fazer um quadro chamado "Semana da Moda" o que ela postar eu posto, tipo isso, a primeira postagem do quadro vai ser o "Estilo da Lolita"

Lolita (comumente chamado de Loli) é um estilo japonês de moda cujas primeiras manifestações apareceram em fins da década de 70 e começo da década de 80.  Inspiradas em parte na cultura 'kawaii' (fofa ou adorável) japonesa ou simplesmente da própria infância - as lolitas se dividem em vários sub-estilos, sendo alguns polêmicos e de existência controversa. Há também certa preocupação com parecer infantil, elegante ou modesta, evitando uma imagem adulta ou vulgar.

Uma Lolita não precisa ser totalmente fiel a um único sub-estilo, a não ser que ela queira. Os mais comuns são três:
  • Sweet Lolita - Sweet, do inglês "doce", é o estilo dito "fofo", que usa cores como tons em rosa, tons pastéis e por vezes marrom ou preto. Sempre com motivos fofos, é o estilo que mais procura a inspiração na infância, com suas estampas de doces e animais.
                                               
  • Gothic Lolita - a mistura do "gótico" com a moda lolita. As cores utilizadas são escuras e elegantes, onde obviamente o preto predomina. Cores vibrantes podem dar um ar vulgar contrastadas com preto, por isso cores pálidas e sóbrias são recomendadas. Apesar da inspiração da moda Gótica, a maquiagem deve continuar leve e natural, sem excesso de sombra preta e batons muito escuros.


Fonte: Wikipédia. (Para mais informações >www<)




Bem gente é isso! Bjos







                                                                                                                                                                                  

Um comentário:

Isabely Rodrigues disse...

as lolitas são muito fofas *-*
Vê se volta lá no blog, beijos.
http://fasesdegarota.blogspot.com/